Monitoria de Matemática – conforme comunicado de 15 de março, as monitorias continuam no 2º semestre.
História: para responder no caderno.
CIVILIZAÇÃO MAIA
Qual a localização da civilização Maia?
Quando surgiu a Civilização Maia?
Qual período da civilização Maia que estudamos?
Como era a organização política dos Maias? Explique.
Correlacione agricultura, calendário e Maias.
Como a historiografia entende o fim da civilização Maia?
Cite alguma herança cultural deixada pelos Maias.
CIVILIZAÇÃO INCA
Como os imperadores Incas eram vistos?
Cite um conquistador espanhol que invadiu o império Inca.
Quando acaba o império Inca?
Como era a agricultura dos Incas?
Como era a Religião dos Incas?
Como era a escrita dos Incas?
Correlacione a cultura inca com a cultura egípcia.
CIVILIZAÇÃO ASTECA
Quando surgiu a civilização Asteca?
Como era a política dos Astecas?
Como os Astecas conseguiram desenvolver a agricultura?
Como os imperadores eram vistos?
Como era a religião dos Atecas?
Por que os Astecas faziam sacrifícios?
Qual conquistador espanhol invadiu o império asteca? Eles receberam ajuda? Explique.
Como os Astecas viam os espanhóis e os cavalos?
História: VÍDEO PASSADO EM SALA SOBRE MAIAS, INCAS E ASTECAS. LINK: https://www.youtube.com/watch?v=NnoVCqhVFZg&t=3s
História: responda às questões com base nas páginas 92 e 93
1- Os criollos e os chapetones apoiaram a iniciativa de Miguel hidalgo?
2 – O que foi o plano de iguala?
3- Como o México se tornou independente em 1821?
Matemática: pág. 218 (exs. 7 até 11)
Matemática: livro pág. 222 (ex. 18 até 28)
Redação: em uma folha de A4, elabore uma ilustração sobre o poema Tempestade de Henriqueta Lisboa ( apresentado em aula). É necessário colorir!
Redação: escolha um tema de sua preferência e elabore uma notícia. Faça a tabela do lead e depois, elabore dois parágrafos. O 1⁰ deverá conter o lead e o 2⁰ deverá conter uma continuação da notícia.