O CEMP - Colégio CEMP O CEMP - Colégio CEMP

O CEMP

Home / O CEMP

O Centro Educacional Marapendi é uma das mais tradicionais escolas do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, conhecida pela excelência do ensino e pelas significativas colocações no ENEM e vestibulares.

O CEMP foi fundado pela pedagoga Regina Pereira Mendes, que na época presidia o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, e sua filha, a pedagoga Angela Mendes Leite, Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro e ex- Conselheira do Municipal.

Situado a duas quadras da Avenida das Américas, próximo à estação do BRT Guinard, o CEMP está no coração do Recreio. É uma Instituição de Ensino dotada de infraestrutura de ponta, com quadra poliesportiva, biblioteca, espelho d’água, laboratórios de ciência e informática, parque infantil e até uma horta para educação ambiental.

Atualmente, trabalham no CEMP, três gerações da família: além de Regina e Angela, o professor Fernando Leite, que é responsável pela coordenação metodológica e, na parte administrativa, Otavio Leite Filho.

Uma família de educadores

Fundadora do CEMP e com experiência de mais de 50 anos no ensino, a professora e pedagoga Regina Mendes descende de uma família de educadores.

Seu bisavô, o professor Anacleto Cavalcante de Queiroz, foi fundador do primeiro Ginásio em Fortaleza (Ceará). Sua avó, a Professora Stella de Queiroz, foi uma eminente educadora na Baixada Fluminense, fundadora do primeiro colégio oficializado em Nilópolis, na época Distrito de Nova Iguaçu. Já seus pais, Arlindo Goulart Pereira e Tereza Regina de Queiroz Pereira, foram fundadores do Colégio Bingen, em Petrópolis.

Regina, ex-conselheira do Conselho Municipal de Educação do Rio de Janeiro, antes de criar o CEMP ajudou ainda fundar a Escola Porto Seguro, situada no Maracanã. Hoje, no CEMP, divide a direção da escola ao lado de sua filha, Angela, e seus netos Fernando Leite e Otavio Leite Filho.

Espaço Aberto

Quadras ao ar livre e parque infantil

Laboratório de Ciências

Alunas do Ensino Fundamental II

Quadra poliesportiva

Jogo de futebol em aula de educação física

Rua Guilherme Baptista, 239
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro RJ, 22790-160.
Telefone: (21) 2437-9101, 2437-9829, 2437-9830 e 96491-7578.