Ensino Infantil - Colégio CEMP Ensino Infantil - Colégio CEMP

Ensino Infantil

Home / Ensino Infantil

A Educação Infantil do CEMP é referência em infraestrutura, zelo e dedicação às crianças. Respeitando as premissas da nova Base Nacional Comum Curricular, o CEMP organiza seus trabalhos tendo como guia quatro princípios.

– Complementar a ação familiar no que tange à aquisição de hábitos, atitudes e comportamentos sociais.

– Educar sem perder de vista a formação da autonomia moral do aluno.

– Introduzir gradativamente a criança em um contexto social mais amplo, com ênfase no respeito à diversidade.

– Preparação para o ingresso no Ensino Fundamental, onde novos desafios e objetivos serão propostos aos alunos.

Infraestrutura de ponta

Confiar a educação das crianças ao Centro Educacional Marapendi, também é garantia de fornecer infraestrutura de ponta para a formação educacional e o bem-estar dos seus filhos.

Além das áreas e dimensões de conhecimento tradicionais, o CEMP possui espaços otimizados como a Sala do Conto, que garante uma experiência lúdica ao Ensino Infantil, Sala de Psicomotricidade, que propicia uma experiência de exercício físico indoor, assim como espaços destinados à Educação Ambiental.

A escola também conta com espaços de parquinho exclusivos para a educação infantil, sala de introdução ao “Projeto Lego” – Sala Maria Montessori e, recentemente, um Espelho D’Água: uma opção de refresco para os dias quentes de verão, com supervisão dos professores, e sem exposição a qualquer tipo de risco, para tranquilidade dos responsáveis.

Exigências

Observada a faixa etária, a matrícula inicial é feita em quaisquer das séries, depois de uma entrevista prévia com a criança e os pais, junto à Equipe Técnico-Pedagógica.

Exceto na eventualidade da inexistência de vagas, a matrícula na Educação Infantil, quer inicial, quer por transferência, pode ser feita em qualquer época do ano letivo, assegurando o direito de renovação da matrícula para a etapa imediatamente posterior, de acordo com o previsto no Regimento Escolar.

De acordo com o que dispõe a Deliberação E/CME nº 22, de 02 de agosto de 2012 e a Resolução nº 06 de 20 de outubro de 2010, seguem abaixo as idades para matrícula na Educação Infantil:

Maternal II – 3 anos completos até 31/03/2023;

Pré-Escola I – 4 anos completos até 31/03/2023;

Pré-Escola II – 5 anos completos até 31/03/2023.

Educação Ambiental

Atividades Lúdicas