Projeto: CEMP em Movimento - Colégio CEMP Projeto: CEMP em Movimento - Colégio CEMP

Projeto: CEMP em Movimento

Com o objetivo de promover a maior participação, tanto do corpo docente quanto do corpo discente no cotidiano escolar, no ano letivo de 2023 a escola promoverá, a partir de sugestões vindas de professores e alunos, atividades que possam movimentar a comunidade, por meio de ações pedagógicas que a tornem cada vez mais dinâmica e interativa.

Através do CEMP em Movimento, nossa meta será trabalhar a interdisciplinaridade e o dinamismo em sala de aula, a partir de sugestões feitas pela comunidade, sempre estimulando a troca de ideias, discussões, palestras e atividades aptas a tornarem o ambiente letivo amplamente participativo.

A chegada de uma nova década propõe novos desafios, e é essencial que nossos alunos estejam preparados para os mesmos. Novos ambientes, novas dinâmicas e novas áreas de trabalho demandam, mais do que nunca, novas soluções na área da educação. Do ensino infantil ao superior, essas mudanças serão fundamentais para determinar êxito no mercado de trabalho.

Contando com a participação de todas as disciplinas em todas as turmas de ensino, é certo que muitas atividades serão elaboradas ao longo do período letivo – sempre pautadas por nossos princípios éticos, pela coletividade e pela sustentabilidade.

Em uma versão inicial do projeto, já contamos com algumas atividades práticas, desenvolvendo conceitos de Química, que trouxeram amplo engajamento de nossos alunos.

Guiados pelo Professor Felipe, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio realizaram uma atividade lúdica e interativa, com a representação geométrica de estruturas orgânicas – feitas a partir de palitos de dente e jujubas. Tal atividade permitiu a visualização estrutural em um nível para além do bidimensional, contribuindo substancialmente para a apreensão do conteúdo trabalhado em sala, por exemplo.

Futuramente, temos como meta expandir tal projeto para além de nosso corpo acadêmico – convidando professores universitários para aprofundar temáticas elaboradas em sala e colaborando com o desenvolvimento de nossos educandos. Essas, e muitas outras novidades, serão trazidas ao longo do ano para vocês em primeira mão através de nosso site e nossas redes sociais. Fiquem de olho!